terça-feira, 5 de junho de 2012

Um retorno ao espírito do motociclismo.

Em 2009 nasceu na Inglaterra a Mac Motorcycles, uma linha de motos de estilo essencial com uma filosofia, resgatar o espírito do motociclismo baseado na crença de que a experiência de condução e as histórias com as viagens de moto parecem ter sido higienizadas pela tecnologia e pelo plástico.
A Mac queria tirar algo da simplicidade e de não-conformidade que une os construtores de helicóptero com a filosofia dos fabricantes italianos dos anos 1950 e 1960.

Características:
• Manutenção Simples.
• Visual clássico com o mínimo de elementos estéticos.
• Detalhes Chopper e referências bobber.
• As linhas de uma estrutura rígida, mas com a suspensão.
• Tem postura Harley, com manuseio Ducati. (Essa eu quero ver)
• Explora a relação peso-potência de um motor 500cc em um chassi leve.
Em uma viagem, Ellis Pitt, fundador da empresa, conheceu Mark Wells e Ian Wride do studio Xenophya design, a paixão pelas motos os uniu e deu início ao projeto.

Esboços originais (sketch)

Foram lançados 4 modelos com motores de um cilindro e 500 cc da norte americana Buell Blast.





Recentemente o studio Carefully Considered, de nova Iorque, apresentou um novo conceito estético para a Mac Motorcycles.

Ao criar este projeto, nós exploramos uma variedade de abordagens visuais e técnicas de produção. A intenção era criar algo novo em uma categoria que é farta em cromados e elementos gráficos (como chamas verdes saindo do tanque de combustível), a ideia era complementar o incrível projeto industrial feito pelo studio Xenophya.

Embora mantendo a integridade do visual clássico, criamos protótipos que utilizam técnicas de produção, incluindo gravação a laser, acabamentos anodizado, e grafismo.
Mac Motorcycles
Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário