Uma pequena diferença de 15.050 motocicletas torna 2.011 0 melhor ano em vendas para o mercado brasileiro. O volume absoluto do recorde anterior era de 2008, quando foram emplacadas 1.925.514 motocicletas. No entanto, este volume é maior pois não aparecem nos números da Fenabrave as motos que são compradas e não são emplacadas, como é o caso de muitas motos pequenas (50 cc) vendidas em cidades menores, sobretudo na região Nordeste do Brasil.
No ranking de marcas, a briga é boa pela terceira posição, onde os números de Dafra e Suzuki configuram praticamente um empate técnico, enquanto que a Kasinski observa esta briga na quinta posição. Destaque também para os expressivos números das marcas “premium”, BMW, Harley-Davidson e Kawasaki.
Curioso ainda é ver que os números de vendas da Kasinski, Shineray, Dafra e Traxx seriam bem maiores se todas as “cinquentinhas” vendidas fossem emplacadas. Talvez assim a briga pelo terceiro lugar no ranking seria ainda mais apertada. Como destaque a lamentar, o “dasabamento” da Sundown que continua moribunda e sem dar qualquer sinal de reação.
Fonte : Motonline

Nenhum comentário:
Postar um comentário